É cada vez mais comum as propagandas chamarem mais atenção do que a programação da TV. Os publicitários estão cada vez mais sensíveis as demandas da sociedade atual, veiculando seus produtos e serviços a qualidade de vida, saúde e educação!
As empresas de publicidade criam slogans que se tornam, depois de um tempo, incontestáveis, como por exemplo: "O melhor plano de saúde é viver, o segundo melhor é Unimed", "Tem 1001 utilidades (Bombril) e muitos outros.
Essas frases foram transcritas da campanha publicitária de um famoso banco (City Bank). Elas estavam, há algum tempo atrás, espalhas em Outdoos pela cidade:
"Crie filhos em vez de herdeiros."
"Dinheiro só chama dinheiro, não chama para um cineminha, nem para tomar um sorvete."
"Não deixe que o trabalho sobre sua mesa tampe a vista da janela."
"Não é justo fazer declarações anuais ao Fisco e nenhuma para quem você ama."
"Para cada almoço de negócios, faça um jantar à luz de velas."
"Por que as semanas demoram tanto e os anos passam tão rapidinho?"
"Quantas reuniões foram mesmo esta semana? Reúna os amigos."
"Trabalhe, trabalhe, trabalhe. Mas não se esqueça, vírgulas significam pausas..." "...e quem sabe assim você seja promovido a melhor (amigo / pai / mãe / filho / filha / namorada / namorado / marido / esposa / irmão / irmã.. etc.) do mundo!"
"Você pode dar uma festa sem dinheiro. Mas não sem amigos."
É indiscutível que nessas frases houve a intenção de veicular a imagem do banco a uma qualidade de vida!
Legal né? Agora assista esse vídeo:
Eu teria usado esse vídeo em minha última Reunião de Responsáveis (como mensagem de sensibilização) caso os ladrões que roubaram nossa escola tivessem poupado o Data-Show... Embora seja uma propaganda da Natura, também é uma lição para aproveitarmos melhor nossas vidas, vivermos com prazer nossas rotinas, encontrarmos tempo para as coisas realmente importantes da vida!
Nenhum comentário:
Postar um comentário