domingo, 14 de agosto de 2011

Dia dos Pais

Sabemos que Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças, são datas comerciais, que visam movimentar a economia, mas nessa correria do cotidiano realmente tem sido necessária a existência dessas datas específicas para homenagear as pessoas que amamos todos os dias, mas que só podemos ter contato, olhar nos olhos, dizer "te amo" em momentos especiais como foi esse domingo!
Eu moro perto do meu pai, mas ele trabalha e eu também, não nos vemos com a frequência que gostaríamos, mas sempre que posso faço um café da tarde com bolo e convido meus pais para virem aqui em casa, minha mãe sempre que pode faz um almoço de final de semana e convida meu marido e eu, mas no Dia das Mães e no Dia dos Pais o almoço tem de ser especial, a família precisa estar reunida, o presente precisa estar presente, rs.
Fui muito abençoada, cresci em uma família de "cartilha", rs. Meu pai saia para trabalhar e minha mãe ficava em casa cuidando das crianças, lavando, passando, cozinhando... Poucos alunos meus têm essa estrutura familiar tão tradicional quanto foi a minha, na verdade talvez nem a minha família vá ter essa estrutura, afinal, meu marido e eu trabalhamos, não deixaremos de trabalhar até a aposentadoria, quando nossos filhos nascerem aí que teremos de trabalhar ainda mais porque as despesas da casa, naturalmente, aumentarão...
 Mas o que é ser pai ou ser mãe nesses dias em que vivemos? É colocar comida na mesa, vestir e calçar uma criança? Sim, mas é muito mais que isso... Precisamos investir TEMPO para construir relacionamentos saudáveis com nossos filhos, educar é uma tareda árdua, repetitiva, cansativa, mas muito compensatória no final das contas!


Que Deus abençoe todos os pais, todas as mães que fazem o papel de pai, todos os homens que não são pais biológicos, mas que de alguma forma exercem o papel da figura paterna na vida de alguma criança!


Esse ano eu ensaiei minha turma do 1º ano para dançar para seus pais a música "Você é o cara" da Kelly Key... Fizemos até um mural, ficou mais ou menos assim:

A confiança está fluindo...
Eu gosto do que estou sentindo, o sorriso não disfarça...

Quando se quer alguma coisa a gente abraça...
Eu mergulho em queda livre...
Por você crio coragem...
Aceito qualquer desafio...
E qualquer coisa na bagagem...
Eu confio em você...
De olhos fechados posso ver...
Honestidade, em um ser humano...
Está difícil de encontrar...
Hoje em dia igual a ti...
Considere-se  A PESSOA MAIS LINDA DO MUNDO!
O sorriso mais lindo...
 
O olhar mais sincero...

O meu porto seguro...

A PESSOA MAIS LINDA DO MUNDO!!!

Você, você, você é o cara,
Você, você, você é o cara,
A PESSOA MAIS LINDA DO MUNDO!!!

A música não foi criada nesse contexto, mas não é que ficou  BEM legal?! rs.







Nenhum comentário:

Postar um comentário