segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Felicidade

Ontem, na igreja, ouvi uma bela pregação sobre O QUE É FELICIDADE... Foi muito interessante constatar que para cada pessoa a felicidade tem um significado diferente. Há quem pense que para ser feliz é preciso ter dinheiro, ou casarão, ou carrão, ou super marido, ou a esposa perfeita, ou mesmo fama e sucesso... Tem quem deposite suas esperanças de felicidade no cônjuge, ou nos filhos, ou no trabalho... Todas essas pessoas têm grandes chances de se frustrar e adoecer em depressão!
Muitos foram os poetas e os filósofos que tentaram expressar com palavras o verdadeiro sentido da felicidade e durante muito tempo eu gostei muito do texto que agora eu não lembro se pertence a Fernando Pessoa ou a Fernando Sabino que dizia "Felicidade não é um destino e sim uma viagem, por isso trabalhe como se não precisasse de dinheiro, dance como se ninguém estivesse olhando e ame como se nunca tivesse se machucado". Ontem, durante a pregação, percebi que a melhor definição do que é felicidade é o que está escrito no texto bíblico de Habacuque 3:17-19 que diz "Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja gado, todavia, eu me alegro no Senhor, exulto no Deus da minha salvação. O Senhor Deus é a minha fortaleza, e faz os meus pés como os da corça, e me faz andar altaneiramente."
O sermão tinha sido nos capítulos finais de Eclesiastes, mas esse texto de Habacuque me veio a mente forte e seguro, como um perfeito resumo do que fora pregado naquela noite!
É tão maravilhoso quando Deus fala aos nossos corações!!!

O verdadeiro significado da felicidade, ao meu ver, é este: ESTAR NO CENTRO DA VONTADE DE DEUS, VIVER DE ACORDO COM SEUS MANDAMENTOS, AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AO MEU PRÓXIMO COMO A MIM MESMA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário