sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Kama Sutra

"A tradição diz que o autor foi um estudante celibatário que viveu em Pataliputra, um importante centro de aprendizagem. Estima-se que ele tenha nascido no início do século IV. Se isso for correto Vatsyayana viveu durante o ápice da Dinastia Gupta, um perído conhecido pelas grandes contribuições para a literatura Sânscrita e para cultura Védica." - Wikipédia.

Me impressiona saber que foi um celibatário quem escreveu e ilustrou o mais famoso livro sobre posições sexuais e saber que muitas de minhas amigas têm um casamento morno, ou completamente frio, porque seus parceiros são absolutamente previsíveis e sem criatividade nenhuma na cama...

Quando fiz o curso de noivos na minha igreja o pastor recomendou ao meu marido (na época meu noivo) e a mim que lêssemos um livro chamado O Ato Conjugal, no começo considerei desnecessário fazer tal leitura, mas como fazia parte do curso e o pastor poderia fazer algumas perguntas sobre o livro ao longo do curso, resolvi comprar e ler. O livro foi uma grata surpresa, pois apesar de não dizer nenhuma novidade para mim, que sempre tive muita curiosidade sobre sexo e casamento e já tinha lido muito sobre o assunto, sem contar as muitas conversas íntimas com amigas já casadas, foi interessante ler um livro dirigido a um público cristão, que prega o casamento virginal, falando sobre coisas como pompoarismo (que no livro vem com outro nome, rs) e ver nele uma planilha de exercícios a serem feitos pela mulher para trabalhar sua musculatura vaginal, oferecendo assim mais prazer a si mesma e ao seu marido. Fiquei feliz de verdade!

A verdade é que hoje em dia há um erotismo intrínseco em todas as coisas, em quase todos os comerciais de televisão há alguém semi-nu, mulheres lindas, homens saradíssimos, novelas e filmes com cenas absolutamente sensuais, as roupas cada vez mais justas, curtas, decotadas, transparentes... Há uma oferta muito grande de aventuras, de sexo barato, sem compromisso. Coisas que podem colocar em risco um casamento monótono, sem novidades.

O sexo no casamento não deve ser visto como uma obrigação, de maneira nenhuma, mas como uma das formas de manter acesa a chama do amor! Nosso cônjuge precisa ser diariamente seduzido, estimulado... Não precisa ser um gênio pra saber como se dá essa sedução: os homens são visuais e as mulheres sensitivas. Então as mulheres devem abusar de recursos visuais - lingeries, fantasias... - e os homens de palavras carinhosas, carícias, olhares, coisas que provocam sensações que estimulam o desejo feminino. Nós mulheres devemos sempre estar belas, mesmo que não sejamos, devemos fazer o possível para estar. O que quero dizer com isso é que auto-estima é tudo! Devemos estar nos sentindo belas, aceitar o desafio do espelho, transar de luz acesa... E os homens não precisam nem ser nem estar bonitos (cheirosos SEMPRE, rs), as mulheres não desejam com os olhos (as revistas de nudez masculina são direcionadas ao público gay, rs), as mulheres se deixam seduzir por olhares, palavras elogiosas, carícias, beijos que provocam arrepios...

Ninguém precisa ler o Kama Sutra para ser um amante incrível, pra vida toda!

Basta saber seduzir SEMPRE, todos os dias um pouquinho, alguns dias um pouco mais, rs!

Literatura recomendada a quem tem pouca criatividade:

- 203 maneiras de enlouquecer um homem na cama. Olívia St. Claire. Ediouro. 160 páginas.

- 177 maneiras de enlouquecer uma mulher na cama. Margot Saint Loup. Que pode ser baixado gratuitamente no Site http://www.degracaemaisgostoso.org/2008/01/177-maneiras-de-enlouquecer-uma-mulher-na-cama.html . Afinal, homens têm dificuldade de assumir que têm problemas pra seduzir mulheres e sentiriam vergonha de chegar numa livraria e comprar um livro desses, rs.


2 comentários:

  1. Eis um artigo que verdadeiramente se enquadra na categoria "Serviço de utilidade pública".Um primor!

    ResponderExcluir
  2. Incrível a qualidade da escrita, ainda que alternando trechos jornalísticos com trechos apaixonados... Muita sorte de seu marido em ter uma esposa que além de bela e poetisa, demonstra, pelo menos em tese, muito conhecimento sobre a arte da sedução e da manutenção da chama do amor... Leitura obrigatória para esposas de pouca imaginação!!! Parabéns pelo blog!!!! Pedrão - SP.

    ResponderExcluir