quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Sobrenatural

Há algumas noites não tenho conseguido dormir sem assistir ao seriado SUPERNATURAL, que na TV aberta (no SBT) passa de segunda a sexta-feira por volta das 21h e recebeu o nome Sobrenatural. Mas na TV fechada passa no canal Warner toda quinta-feira (não lembro o horário). Tenho assistido na TV aberta mesmo, pois nela os episódios estão desde o começo, dando pra entender toda a história de vida das personagens "caçadores de demônios" os irmãos Sam e Dean.

Não estou curtindo assistir apenas porque os atores são jovens e bonitos, porque os episódios desmitificam (ou mitificam ainda mais, rs) várias lendas urbanas, mas porque se tornou uma ótima opção para quem se recusa a assistir novelas nesse horário. A grande sacada do SBT foi ter colocado essa série no horário da novela Viver a vida da Globo, e ser uma série que tem a ação dos filmes americanos e a continuidade e os dramas das novelas.

Para ficar perfeito só faltava o SBT fazer menos cortes (e alguns cortes são grotescos, rs - tem vez que no meio de uma cena empolgante tem uns segundos de tela preta e silêncio, como se tivesse ficado fora do ar...) e respeitar mais os horários propostos, afinal 21h não pode ser ser 21:10h, 21:15h, 21:30h. Isso é desrespeitoso!

Falando em cortes, no feriado de finados o SBT exibiu de tarde o filme Cidade dos Anjos, mas cortou a cena-chave do filme, que é quando o cara que era anjo e deixou de sê-lo por causa da médica mantém relações sexuais com ela... Por isso eu falo que alguns cortes são grotescos! Mas então você diz "ah, mas passou de tarde..." Pois então não passasse o filme de tarde, passasse no lugar de algum daqueles programas da noite que não têm quase nenhuma audiência!

O SBT é uma emissora grande, às vezes demonstra ter potencial, mas precisa ser melhor assessorada! A pessoa que determina o que vai ser transmitido, os horários e quem vai apresentar parece muito equivocada... Aliás, uma emissora que exibe CHAVES há quase vinte anos, certamente está equivocada!

Um comentário:

  1. O SBT nunca respeitou seu público.Seja modificando o horário de sua programação ou fazendo cortes, a emissora do sr.Abravanel não está preocupada com a opinião do telespectador.Penso que eles acreditam ter atingido um patamar que lhes confere o luxo de ignorar a opinião alheia.De fato, SOBRENATURAL é uma das poucas séries da tv aberta que ainda consegue se destacar em meio a esse marasmo que contaminou certas emissoras.

    ResponderExcluir