sábado, 23 de abril de 2011

Professores também são vítimas de Bullying

O único Site que encontrei sobre o assunto, foi o Site português PÚBLICO. No Brasil fala-se tanto sobre o Bullying entre crianças e adolescentes, entre estudantes universitários (como no caso daquela garota que foi hostilizada na faculdade por ir vestida com uma saia muito curta), mas pouco é dito sobre os casos dos professores que são agredidos física, verbal, psicologicamente e até mesmo que têm suas carteiras afanadas, seus carros riscados nos estacionamentos das instituições de ensino...
Uma amiga minha, professora de Educação Física, teve seu carro riscado, aparentemente por um prego, no estacionamento do CIEP onde leciona, já tive R$10,00 furtados de minha carteira que inocentemente deixei sobre a mesa da sala de aula (quase fui à pé pra casa nesse dia, ainda bem que uma colega me emprestou o dinheiro da passagem), um aluno do 3º ano já me xingou, um outro do 4º ano aproveitando-se do tumulto da hora da saída me bulinou (passou a mão na minha bunda), já fui ameaçada com frases do tipo "meu tio é matador, ele tem uma AR-15", "meu pai vai te matar" e outras palavrinhas carinhosas do gênero... Famílias dessas crianças? Os poucos responsáveis que compareceram disseram coisas como "isso é coisa de criança" ou "eu não sei mais o que fazer com esse menino..."
Há algum tempo atrás eu postei o artigo J´ ACUSE sobre um professor que foi assassinado a facadas por um aluno ao qual ele tinha dado nota baixa, até quando nossa sociedade vai continuar desvalorizando os profissionais da educação? Sim, pois a escola é apenas o reflexo de nossa sociedade, assim como nossos políticos e governantes não dão valor aos professores, nossos alunos tampouco vão nos considerar como pessoas dignas de algum valor...
Por essas e outras coisas eu prefiro trabalhar com os alunos menores de 7 anos, crianças pequenas que ainda não recebem influência da sociedade de maneira direta, que não me ameaçam de nenhuma forma, que me tratam com a mesma afetividade, carinho e respeito que lhes trato, apenas refletem o amor que tenho por elas e pela minha profissão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário