sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Reforma Eleitoral?!

Num país que se diz DEMOCRÁTICO uma reforma eleitoral como a votada essa semana deveria ser votada em plebiscito e não pelos mais interessados que as reformas não aconteçam...

E não estou falando sobre a propaganda eleitoreira na Internet, em blogs, Sites e páginas de Sites de relacionamento como o Orkut, porque pra mim tanto faz se eles vão ou não poder usar esses recursos, desde que não encham minha caixa de e-mail com seus malditos Spams. Estou falando sobre o fato daqueles que têm algum processo na justiça, que estão sendo acusados, investigados de algum crime ou ilicitude poderem ou não se candidatar aos cargos políticos. Se fosse votado que aqueles que respondem a processos na justiça não pudessem se candidatar, muitos deles não poderiam participar do pleito eleitoral ano que vem, principalmente os bandidos, os marginais de colarinho branco, os milicianos.

Foi votado, também, a volta das casas de bingos e das máquinas de caça-níqueis, afinal, ano que vem é ano de eleição e que melhor maneira de lavar dinheiro e arrecadar grana não declarada para investir em propagandas eleitorais?

Minha revolta é que mesmo a mídia divulgando tudo isso, praticamente em tempo real, ninguém se manifesta, não vemos ninguém de cara pintada protestando nas ruas. A elite intelectual do país se cala mais uma vez e o povo é covardemente obrigado a pensar que é assim mesmo: que eles votam, os políticos roubam e a vida continua, em fevereiro de 2010 teremos mais carnaval, o Bolsa Família vai ter aumento e o Rio vai ser sede das Olimpíadas de 2016, se Deus quiser!


Isso me faz pensar que: se uma Reforma Eleitoral é feita dessa forma tão... Uma Reforma Educacional é uma utopia! Mas isso me faz doer o coração e prefiro não pensar assim, prefiro tentar ser otimista, fazer minha campanha pessoal em prol da eleição presidencial do Senador Cristóvam Buarque (nele eu ainda acredito) e pesquisar quais outros candidatos ainda posso confiar (desconfiando, rs).

Para refletir: "OS POLÍTICOS E AS FRALDAS DEVEM SER MUDADOS FREQUENTEMENTE E PELA MESMA RAZÃO". Eça de Queirós

3 comentários:

  1. Eça é um grande sábio de nossos tempos, mas nem seria necessário para perceber o que se passa com nossos políticos. Enquanto a lógica do individualismo oportunista predominar sobre a necessidade de construirmos um mundo justo pra todos, viveremos essa selva cruel em que um passa por cima do outro visando satisfazer desejos vazios. Só a educação e o auto-conhecimento salvam!!! Viva Nanda!!! Viva os Buarque (o Cristóvam e o Chico)!!!
    Pedro.

    ResponderExcluir
  2. Não é surpresa o fato de que nossa classe política é formada por aventureiros.Somando-se a isso o desinteresse das pessoas por política, teremos o retrato do quadro atual.Indignação é pouco diante dessa "porno- chanchada" que é a política brasileira.Diante disso, talvez devêssemos fazer bem mais do que apenas protestar pacificamente.Pra bom entendedor, pingo é letra!

    ResponderExcluir
  3. Sabe, ao ler o texto eu fico pensando, como já pensei muitas vezes: onde estaria realmente a solução para esse grande problema? e concluo: a solução está em nós. Primeiro, porque somos nós que colocamos essas "pessoas" no poder. Segundo, porque somos nós que poderemos tirá-las de lá ou não colocarmos novamente; e terceiro, porque vemos e ouvimos sempre que essas coisas acontecem, e simplesmente dizemos: "Poxa, quando isso vai acabar?".
    Penso ainda outra coisa: nós apontamos o dedo para o corrupto que está no poder, mas nós mesmos somos corruptos quando aceitamos situações que nos favorecem, tais como: furar a fila, andar com o carro pelo acostamento, fazer de conta que não viu o troco errado que recebeu etc.
    Alguém quer mudança? comece mudando-se a si mesmo e aos seus filhos.
    Valeu Nanda, pela reflexão oportunua !

    ResponderExcluir