sábado, 16 de janeiro de 2010

Bodas de Papel

Dia 20 de Dezembro do ano passado o meu marido e eu completamos nosso primeiro ano de casamento, conhecido no universo da cultura inútil como BODAS DE PAPEL.

O mês todo eu passei pensando em como comemorar tal data, pensei em viajarmos (mas no começo do mês caiu muita chuva e desanimei da idéia, rs), pensei em sairmos juntos pra um jantar romântico, ou fazer um jantar pra nossas famílias... Acabamos passando o dia todo juntinhos como um casal de namoradinhos, passeamos de mãos dadas, fomos ao cinema (assistimos Avatar, filmaço!) e a noite comemoramos ao nosso modo (não vou dar detalhes porque foi algo muito íntimo e pessoal, rs).

A data passou, mas continuei intrigada, por que PAPEL? Procurei no Google e um dos Sites dizia que é porque “papel aceita tudo, e assim somos nós no primeiro ano do casamento...” Mas o que eu não achei foi a qual tipo de papel se faz referência, pois há muitos tipos de papel... Cheguei a uma conclusão, cada casal vai dizer qual foi o papel que melhor correspondeu ao primeiro ano de seu casamento! – Como assim? Você pode estar se perguntando – deixa eu explicar:

-BODAS DE PAPEL ALUMÍNIO – para o casal moderno onde nenhum dos dois aprendeu a cozinhar e comeram de quentinha o ano todo;
-BODAS DE PAPEL TOALHA – para o casal que absorve tudo que os outros ensinam, ouvem conselhos de casais mais velhos etc.;
-BODAS DE PAPEL DE SEDA – para o casal que quase rompeu logo no primeiro ano, que teve um relacionamento muito delicado;
-BODAS DE PAPEL CARTÃO – para o casal que passou o primeiro ano de casamento na maior dureza;
-BODAS DE PAPEL CELOFANE – para o casal que aprendeu a ser transparente, a mostrar ao outro quem realmente é, sem máscaras;
-BODAS DE PAPEL MARCHÊ – para o casal que durante o ano aprendeu a se reinventar, se adaptar ao outro e se moldar ao seu papel na relação;
-BODAS DE PAPEL MANTEIGA – para aquele casal que quando eram namorados não se desgrudavam e agora, depois de casados, vive cada um pra um lado;
-BODAS DE PAPEL HIGIÊNICO – é para o casal que fez muita merda durante o primeiro ano de casamento; ou para aqueles que se enrolaram em dívidas por causa do casamento;

Eu acabei de escrever tudo isso, esgotei minha criatividade, pedi ao meu marido que lesse e me dissesse qual papel corresponderia bem ao nosso primeiro ano de casamento e ele disse:
- Papel arroz!
Eu perguntei:
- Por que papel arroz?!
Ele disse: - Porque todo dia com você é uma festa! Papel de arroz não é aquele que vai em cima dos bolos de aniversário?! Então, fizemos Bodas de Papel Arroz!

Meu marido não é maravilhoso?!?!?! rs.

3 comentários:

  1. Olá Nanda,
    Maravilhoso conhecer seu blog e ver que Deus a está usando como instrumento de bênçãos para abençoar vidas!(Eu estou sendo abençoado!) O meu desejo é que você e seu amado possam comer juntos Não uma mas várias sacas de sal. Casamento é isso! É viver amando em meio às diferenças na certeza de que o projeto é primeiramente de Deus em nossas vidas!

    Grande abraço e felicidades.

    Pr. Waldyr do Carmo

    BLOG PESSOAL DO PASTOR
    http://maturidadeemcristo.blogspot.com

    IGREJA CASA DE ORAÇÃO CEHAB
    http://casadeoracaocehab.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Claras e profundas colocações Nanda! Que o Senhor continue abençoando-a e concedendo-lhe a sabedoria que vem do alto (Tiago 3:17). Li seu comentário sobre o artigo da Ana Claudia (Blog Mulher Cristã). Se me permite uma sugestão, creio que seria bom referir-se à que denominação pertence, pois com tantas seitas proliferando no nosso derredor seria útil tal acréscimo ao seu perfil completo.

    Convido-a a comparecer e opinar no meu blog (www.guardianfaith.blogspot.com)

    Grato,

    Evangelista Eduardo França (Pentecostal, Fundamentalista e Apologista-Polemista)

    ResponderExcluir
  3. Paz e Graça amada irmã no Eterno! Glória a Deus! Realmente as mulheres estão se interessando por tão profundo assunto! Deus está atendendo às minhas orações! Espero que beba e sacie-se dos artigos e possa contribuir para o crescimento do meu blog, certo? Deus continue confirmando sua presença através do Eterno Espírito em sua vida! (I Coríntios 3:16; 6:19; Hebreus 9:14)

    Em tempo: Dedique-se a ser uma defensora da fé cristã, pois como diz o Profº. Ednaldo Brasileiro: "Todo cristão é um apologista". E, afinal de contas é mandamento do Senhor (Provérbios 27:11; Salmo 119:41, 42, 104, 113, 128, 163; I Pedro 3:15; Judas 1:3)

    Obs: Graças ao Senhor da Doutrina que você conheceu a Verdade e foi liberta de uma das seitas que mais tentam prejudicar o avanço do Evangelho!

    Evangelista Eduardo França (Pentecostal, Fundamentalista e Apologista-Polemista)

    ResponderExcluir