segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Rotina

"Não é possível mudar a rotina, é preciso vivê-la plenamente, isso sim!".

Bem antes de me casar eu já ouvia dizer que o que esfria o casamento é a rotina. Com ambos trabalhando, com hora para levantar, hora para comer, hora para voltar para casa, hora para chegar em casa, hora para fazer o jantar, hora de comer o jantar e hora de dormir... Com hora para TUDO, vamos nos envolvendo numa rotina onde todo dia é igual, onde podemos - antes mesmo de sair da cama - prever tudo o que vai acontecer, do jeito que vai acontecer. Não é possível mudar a hora de levantar, a hora de chegar ao trabalho, não é possível mudar a rigidez da rotina que a vida adulta nos impõem, mas podemos viver cada momento com prazer! Como assim? Todo dia temos que acordar cedo para trabalhar, então coloque no seu despertador a música mais gostosa; todo dia temos que escovar os dentes, então compre o creme dental com melhor sabor possível e troque sempre que possível; todo dia temos que nos vestir para trabalhar, então use roupas confortáveis, lingeries divertidas e coloridas (mesmo que seja só pra você rir quando tiver de ir no banheiro fazer xixi, rs); todo dia temos de almoçar, jantar, lanchar, então sempre reserve uma sobremesa... Não é porque somos obrigados a ter uma rotina diária, semanal, quinzenal, mensal e anual que estamos condenados a uma vida chata, triste e repetitiva!
Eu nunca deixo minha vida cair na rotina - meu casamento então, nem se fala! rs - estou sempre criando maneiras de tornar agradável, divertido e lúdico cada momento dos meus dias.
Tomar banho com um sabonete cremoso e muito perfumado, sorrir, desejar "bom dia", "boa tarde" e "boa noite" mesmo para aquelas pessoas que nos olham de cara fechada, rir dos outros e de si mesmo... Não há uma fórmula mágica, cada um sabe de sua rotina e por isso mesmo também deve saber como torná-la o mais agradável possível!

Quando puderem, assistam aos vídeos:
http://www.youtube.com/watch?v=UdmI6rR0ro8
http://www.youtube.com/watch?v=yPqRE2R8hw4

Um comentário:

  1. OI Nanda estou passando para agradecer em sempre nos visitar e nos abençoar com seus tão valiososos comentários. Estive de férias uns dias, poristo o fato de não ter te dado um retorno, como sempre parabéns pelo belo texto, objetivo e transparente, bjs.

    ResponderExcluir