sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Feliz Ano Novo!

Sei que tirei férias do blog e há muito tempo não escrevo nada, mas a primeira postagem do ano tinha de ser de FELIZ ANO NOVO, tinha de ser poética, tinha de ser... Resolvi, então, postar aqui uma poesia de Carlos Drummond de Andrade:


Receita de Ano Novo

Não precisa fazer listas de intenções para arquivá-las na gaveta. Não precisa chorar arrependido as besteiras consumadas. Nem parvamente acreditar que por decreto de esperança a partir de Janeiro as coisas mudem e seja tudo claridade, justiça entre homens e nações, liberdade com cheiro de pão matinal, direitos respeitados, começando pelo direito augusto de viver... Para ganhar um ano novo que mereça este nome você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo novo. Eu sei que não é fácil, mas tente, experiente consciente. É dentro de você que o ano novo cochila e espera desde sempre (Carlos Drummond de Andrade).

Um comentário:

  1. Olá graça e paz . Passando para conhecer seu espaço, benção pura. 2010 pleno em Deus e de muitas conquistas e que seja um ano de muitas inspirações vindas do céu para o seu coração. Se quiser nos visitar será uma alegria.
    blogdamulhercrist.blogspot.com

    ResponderExcluir