sábado, 23 de outubro de 2010

Criança fala cada coisa...

Trabalhar com criança pequena é muito divertido!

Criança pequena é espontânea, ingênua e fala o que pensa sem medo de ser feliz!

Essa semana uma aluna minha, chamada Carolini, estava comendo jujubas e veio com uma para me dar na boca, eu abri a boca e quando comecei a mastigar veio outra aluna e disse "Tia, não come isso não, ela deixou cair no chão!" Daí eu me virei pra Carolini e disse "Poxa Carol, você me deu jujuba do chão?!" Ela disse "Não se preocupa não tia, eu assoprei antes de te dar!". Rsrs - Quem precisa de tratamento de imunoterapia quando se adquire tantos anticorpos assim, tão naturalmente?! rs.

Isso me fez lembrar de um outro episódio, de quando eu lecionava inglês numa escola particular. Era verão, estava muito calor, eu estava com sede, dando aula para uma turminha de 1º ano e uma aluna pediu pra beber água e encher sua garrafinha, eu deixei e lhe dei meu copo e pedi que trouxesse um pouco d' água pra mim, ela prontamente pegou o copo e desceu as escadas (só tinha bebeouro no primeiro andar da escola). Ela demorou muito, quando voltou com água, dei aquela golada boa e perguntei "E então Flavinha, por que demorou tanto? A fila estava muito grande ou você ficou passeando pela escola?" Ela disse "A fila estava grande tia... E todo mundo só queria beber no seu copo!" Rsrs.

Frases como "Tia, hoje eu passei rolão no sovaco" (referindo-se ao desodorante roll-on), me fazem rir muito!

Adoro ser professora, adoro trabalhar com Educação Infantil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário