sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Ser mestre...

Há quem diga que sou louca por ter escolhido o magistério como profissão, mas eu sei que na verdade foi o magistério quem me escolheu e não o contrário... O magistério me seduziu quando eu era ainda menina, quando via em minhas professoras as pessoas mais inteligentes, idôneas, corajosas e independentes que eu conhecia, na verdade aquelas mulheres eram minhas heroínas...

Em qual outra profissão podemos ver:

P – PSICOLOGIA (a compreensão do ser humano como um todo)

R – REALIZAÇÃO (formar cidadãos)

O – ORGULHO (construir estruturas sólidas para a sociedade)

F – FELICIDADE (ver a mudanças que o conhecimento proporciona)

E – EXPERIÊNCIA (saber que somos melhores que ontem e continuaremos melhorando)

S – SABEDORIA (que vem de Deus para cumprir nossa missão e sacerdócio)

S – SENTIMENTOS (porque somos humanos e tudo que fazemos é com amor, paixão, serenidade, cólera e todos os sentimentos que temos)

O – OPINIÃO (porque somos formadores de opiniões)

R – RENÚNCIA (porque ser professor, muitas vezes, é não ter vida social, é passar final de semana corrigindo provas, preparando aulas...)

Ser professor parece fácil, mas não é uma licenciatura que faz uma pessoa sê-lo. Ser professor não é pra qualquer um... Muitos se formaram comigo, poucos estão atuando na área, muitos ficaram pelo caminho, resolveram fazer outras coisas, mas a verdade é que somente quem gosta do que faz permanece e faz direito, consegue reconhecimento e respeito dentro da profissão!

Eu posso não ter uma estátua numa praça, nem receber um salário maravilhoso, mas confesso que sinto muito orgulho e sou uma pessoa realizada!

Jesus era o Mestre dos mestres, ele ensinava pelos caminhos por onde passava e espero ser assim também, que eu possa ser professora não apenas em sala de aula, mas que por onde quer que eu passe eu possa também ensinar coisas boas, ser exemplo de fé, de determinação e de realização pessoal e profissional!


Um comentário:

  1. Paz do Senhior Jesus, o Deus da Verdade, amada irmã! Procurarei acompanhar oseu blog sempre, de agora em diante. Espero que responda minhas postagens a assim possamos interagir em comunhão no Cristo Vivo.

    Quanto a sua postagem, que aula! Aprendi com uma nata professora. Pelo visto seu doutorado na área está bem próximo. Se ainda não teve o incentivo para tal, serei o primogênito com tal idéia. Fiquei boquiaberto, embasbacado, pasmado, estarrecido, admirado, surpreendido, surpreso, atônito, etc. com sua postagem (afinal com professora tem que falar correto e usar sinônimos) risos.

    Deus a abençoe grandemente nesta tarefa que, apesar de árdua e pouco reconhecida é um pilar para educação da humanidade.

    Em Cristo, Verbo Divino,

    Apologeta!

    Evangelista Eduardo França é autor do DVD: Milagres: De onde eles procedem? (Categoria: APOLOGÉTICA. À venda nos sites: CACP e MCK). Co-Fundador e articulista do blog Guardian Faith: www.guardianfaith.blogspot.com

    ResponderExcluir