sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

A MENTE DO SEU FILHO - Dr. Fábio Barbirato

Hoje foi o encerramento da 1ª Jornada Pedagógica da Educação Infantil, promovida pela SME/Prefeitura do Rio de Janeiro.
Confesso que achei a jornada cansativa, enfadonha, desorganizada, sem nenhuma novidade (acho que eles pensam que todas as professoras de creches e EI são alienadas), não sei se a pós-graduação me deixou exigente demais, ou se realmente eles deixaram muito a desejar, até que hoje, no encerramento, fui surpreendida por um psiquiatra infantil, o Dr. Fábio Barbirato, que fez uma belíssima apresentação sobre Desenvolvimento Infantil (ênfase na 1ª infância), tema que sempre gostei muito, tanto que foi tema das minhas duas monografias (graduação e pós)!

Gostei tanto da apresentação do Dr. Barbirato que comprei seu livro!
Comecei a ler no ônibus mesmo, e já recomendo! Custou R$29,90 na Livraria da Travessa (Rua 7 de Setembro - Centro). Usei meu voucher, rs.

SINOPSE: O cérebro de uma criança se desenvolve aceleradamente desde os primeiros momentos da vida. Entender como isso acontece e como estimulá-lo é o objetivo deste livro. Em linguagem simples, com quadros e exemplos, os autores explicam como as mudanças do comportamento infantil ocorrem e como influenciá-las, do nascimento à escolarização. Descrevem também as causas de transtornos como agressividade, birra e timidez, e indicam como avaliar quando eles são normais e quando devem ser tratados.


Pelo que já li, será útil para mim como educadora e também, no futuro, quando finalmente me tornar mamãe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário