sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Por que tanta violência?! De quem era a cabeça dentro do saco?!

Desde semana passada que pipocam notícias de violência na zona norte do Rio de Janeiro, bairros tradicionais como Tijuca e Vila Isabel, que estão situados entre grandes favelas controladas pelo tráfico, viveram momentos de terror televisionados por diversas emissoras em tempo real, um helicóptero foi abatido etc e tal. Tudo isso quem está lendo já sabe, foi notícia de televisão, rádio, jornal, Sites, revistas. O que pouca gente sabe é que na rua detrás da escola onde trabalho foi encontrado, numa praça pública, uma cabeça humana dentro de um saco plástico amarrado a uma bomba. Aumentaram o policiamento da região, desde o fato ocorrido, na tarde de quarta-feira, podemos ver a polícia montada fazendo ronda pelas ruas ao redor, mas nada foi nos dito acerca da procedência daquela cabeça, do poder de destruição da bomba a ela atrelada... Não foi coisa pouca, teve até Esquadrão Anti-Bomba! Mas a mídia nada divulgou... Se tivesse acontecido algo parecido na zona norte, na zona sul ou no centro certamente teria ampla divulgação e investigação, mas como aconteceu numa pracinha pública, num sub-bairro de Campo Grande, na zona oeste, resolveram que não era importante divulgar, afinal o COI (Comitê Olímpico Internacional) está de olho, e deve estar repensando a sede das Olimpíadas de 2016... Eu repensaria!

O que me deixa mais triste, e até com medo, é que é nesse mesmo lugar que eu trabalho, que meus alunos e meus pais moram... Como não viver preocupada? Como me sentir mais segura? Confio em Deus, imagino que ninguém morre se não chegou sua hora, mas mesmo assim tenho medo, sinto-me triste e insegura, nem tanto por mim, mas por meus pais, minha irmã, meus aluninhos e suas famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário