sábado, 27 de novembro de 2010

Planejamento Familiar: uma arma contra a violência e o caos urbano.

Charge que mostra como a falta de Planejamento Familiar pode resultar na violência urbana.
Meu marido e eu planejamos nosso primeiro filho para 2012. Planejamos que eu vou tentar engravidar entre março e abril do ano que vem, para que nosso(s) bebê(s) nasça(m) entre janeiro e fevereiro de 2012. A idéia de engravidar algumas vezes me assusta, mas em geral me enternece, tanto que já até comprei uma revista de decoração de quarto de bebês, com ênfase na cor “da moda”, o bege, e com dicas para decoração de quarto de gêmeos, pois meu marido e eu temos grande probabilidade de sermos premiados com a gravidez de gêmeos, tanto porque a cada geração, em nossas famílias, alguém tem gêmeos quanto porque quando voltamos da lua-de-mel eu sonhei que saía de uma maternidade com dois bebês, um menino e uma menina, cujos nomes eram Guilherme e Isabela, um sonho que parecia tão real quanto uma revelação!

Fico muito feliz em planejar minha gravidez em concordância com meu marido, imagino que para uma criança seja um privilégio ser desejada, planejada e querida desde antes de seu nascimento!

Andei fazendo algumas pesquisas sobre Planejamento Familiar e alguns pesquisadores atribuem a violência urbana, a miséria e o caos social à falta de planejamento familiar.

Pessoas sem as mínimas condições necessárias para sua própria sobrevivência têm filhos, crianças que se desenvolvem dentro de um útero onde recebem – devido a uma alimentação precária – quantidades insuficientes de nutrientes necessários para a formação de um tubo neural saudável e perfeito, crianças que provavelmente terão alguma dificuldade de aprendizagem quando ingressarem na escola, crianças que não têm nos pais um exemplo de leitores, que não terão em suas casas um ambiente alfabetizador... A falta de aptidão para o ensino formal, mais a dificuldade de comportamento social – muitas crianças aprendem a agredir física e verbalmente seus colegas porque recebem dos pais agressões semelhantes –, criam um ser que tem grandes chances de, no futuro, apresentar comportamentos violentos, entregar-se a drogas e contribuir para a violência e o caos em nossa sociedade.

Eu sou totalmente a favor de que o governo implemente medidas mais severas de controle à natalidade, que os jovens recebam melhor orientação quanto ao Planejamento Familiar. Que o governo não apenas incentive o uso da camisinha, incentivo este que promove a promiscuidade e não garante coisa alguma porque, em geral, na maioria das vezes, os jovens que consideram a camisinha um porto seguro contra doenças venéreas e gravidez quando bêbados ou sem grana acabam não usando preservativos... Sexo seguro só dentro de um casamento onde ambos sejam fiéis entre si e a Deus!

Eu sonho com o dia em que todos os filhos serão planejados, que todas as famílias terão casa própria, condições de oferecer saúde, alimentação e educação de qualidade aos seus filhos. Sonho com uma sociedade onde o sexo não será apenas uma forma banal de prazer, mas que será visto como a maneira mais profunda de relacionamento entre homem e mulher, responsáveis por seus atos, tementes a Deus e casados perante a lei dos homens e a Palavra de Deus...

2 comentários:

  1. Olá Fernanda, concordo plenamente com você, o planejamento familiar e fundamental para a sociedade nos dias de hoje. Obrigado por visitar meu blog. Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. É verdade sem carinho, educação e emprego vai virar bandido e quem vai cuidar é a POLÍCIA! Adivinha??? Bruno Vagner Love e Adriano estavam no carro quem era o motorista??? A polícia.

    ResponderExcluir